terça-feira, 13 de maio de 2008

Sensibilizar para ajudar


O Ser Humano é um ser social. Vive e sobrevive em sociedade. Mas nem sempre a esta vivência é igual para todos.
A verdade é que mal ou bem vamos vivendo, acomodando-nos no cantinho que é nosso sem questionar a origem do mal.




O Homem adapta-se e é isso que o faz viver, sobreviver a todas as circunstâncias da vida. Essa adaptação passa por melhorar o que nos rodeia para assim facilitar o caminho a percorrer.
O Homem é dotado de sentidos e capacidades mentais que lhe permitem ver e sentir o que o rodeia. Porque não usar esse dom para ajudar quem precisa?
Está certo que pensemos em nós e nos que nos rodeiam de perto, mas e os outros?
Não podemos deixar que todas estas situações aconteçam bem debaixo dos nossos olhos muitas vezes sem as vermos. É injusto podermos aquilo que muitos não podem, é injusto termos o que muitos não têm. Lute com as armas que tem ao seu dispor:





VEJA; SINTA; SENSIBILIZE-SE E SENSILBILIZE OS
OUTROS







































10 comentários:

Anónimo disse...

Esclarecedor e ilucidativo. Faz parte da responsabilidade colectiva (pena é que alguns políticos não precisam de rodinhas). Parabéns. Boa sorte. :)

Anónimo disse...

Parabéns, Miguel. O seu blog vem na sequência de um assunto tratado em "Saúde" no ano passado e é penoso, mas interessante, verificar que ano após ano, a necessidade de sensibilizar para o problema dos deficientes motores se mantém, independentemente dos esforços de algumas pessoas como o Miguel. Choca-me a pouca visibilidade dada a este problema, como se fosse mais fácil ignorar a existência desta realidade do que encará-la com a seriedade que ela merece.

Anónimo disse...

o trabalho esta bem apresentado,e bem desenvolvido,ambas ficamos sensibiizadas.

Anónimo disse...

Parabéns, a apresentação e o teu blog estão muito bons e é sempre bom chamar as pessoas á realidade. Boa sorte.

Anónimo disse...

Parabéns pelo teu blog! É pena é que se fique pela sensilibilação e não se faça nada para resolver estes problemas.

Anónimo disse...

É verdade que muitas vezes só pensamos em nós no que diz respeito, por exemplo ao estacionar-mos o carro. Um simples gesto para nós, mas que pode ser prejudicial para outras pessoas. É importante iniciativas como esta para nos fazer pensar que existem pessoas com características diferentes das nossas, mas na realidade com direitos iguais.
Parabéns pela iniciativa.

Lídia e Celeste

Anónimo disse...

o trabalho estava bem realizado e bem desenvolvido,ambas ficamos sensiblizadas.parabens

Anónimo disse...

Gostei desta apresentação Sensiblizou-me e muito porque hoje a falta de respeito por estas pessoas é muito comum.
E pronto isto vai de mal a pior...ja nao ha respeito por ninguém nem por pessoas com estas dificuldades motoras.Parabéns

Anónimo disse...

Olá!
Pois é Miguel nos vivemos num mundo e principalmente num pais em que só olhamos para o umbigo, como até nos locais do estado em que todos temos, devemos e nessecitamos de ir é impossível estas pessoas alcançarem, é porque não ha nenhum deficiente motor, so mesmo atrasado mental e burro que nem uma porta e insensível na política, porque senão isto mudava, como ha mudar para que?!?!? nao é com eles, nao ha problema. e ainda se fosse so com deficientes motores nao é com toda a diferença que vier, eles e que sao importantes. e infelizmente cada vez somos menos a tentar mudar, e como nao chega uma andorinha para fazer a primavera, e muito bom sensibilizar para ter-mos um numero muito maior de protestantes para ver se muda, porque isto é uma tristeza!
Esta gente medíocre tem de se mentalizar que sejam deficientes motos outro tipo, sao pessoas, tem sentimento e se demos direito a viver, entao temos o dever de respeitar, falo por mim, que sempre me sensibilizei e fui educada para ajudar e defender em qualquer situação seja deficiente ou algum que esta com actividade limitada, se todos fizesse-mos isso o mundo era cor-de-rosa.
Parabéns Miguel adorei o teu trabalho, tu tens um espirito muito critico e conseguiste pegar o touro, pelos.... e chegas la e sensibilizas-te, falo por mim, se ja era sensibilizada ara estas situações agora ainda sou mais, porque a noticias e os acontecimentos cada vez são em maior numero!!!

Sara disse...

Visto ser um trabalho do Miguel, não poderia estar senão excelente... É realmente importante que haja cada vez mais uma maior sensibilização por parte de todos os indivíduos na sociedade.. Se cada um fizer a sua parte e um bocadinho mais.. era o suficiente para não existir pelo menos tanta discriminação social... Entretanto ficamo-nos pela utopia..
Os meus parabéns pelo blog, por todo o teu trabalho!! É sempre bom ver inciativas destas, principalmente por alguém que escreve tão bem!!