segunda-feira, 2 de junho de 2008

É necessário respeitar






Respeito meus amigos, respeito, é o que faz falta neste País. Será que já não faz parte do dicionário? Muitas vezes acho que não. A julgar pelas situações com que muitas vezes me deparo, concerteza que não.

Ora são os carrinhos mal estacionados a tapar a passagem, ora a ocupar lugares para deficientes, ora em cima de passeios por si só já tão estreitos que mal passa uma pessoa.


Ainda outro dia, na minha rua, deparei com uma viatura, melhor uma "senhora" viatura mesmo mesmo em frente à saída de uma rampa de acesso a um prédio. Não é que pouco depois vejo uma senhora a saír da porta do prédio e, coitada, deparou-se com aquela imponente viatura. O que fez? Perguntam vocês. Voltou para trás, o que poderia mais fazer, gritar não adiantava, chamar a polícia talvez sim mas não arriscou. Lá foi a pobre senhora de volta à casa de partida, sem receber dois contos como no jogo do monopólio, que o monopólio aqui é da arrogância, da ignorância, da insensibilidade e das vistas curtas, para os outros claro.



Esta é só uma situação em muitas que acontecem diáriamente, a luta contra este mal depende de todos.
Ajude a ajudar

Sem comentários: