terça-feira, 3 de junho de 2008

O começo de tudo



Olá a todos. Sou um aluno do 12º ano do ensino recorrente da área de Acção Social. Este blog surge no seguimento de um trabalho projecto no âmbito do curso já referido.

O tema do projecto é a Mobilidade (ou falta dela) das pessoas portadoras de deficiência motora no nosso país.

É com grande insatisfação que assisto todos os dias a faltas de respeito traduzidas por maus estacionamentos, dificuldades de acesso aqui ou ali ou ainda em forma de armadilhas espalhadas pelas ruas de todos nós. É nesse sentido, e considerando desde já que pouco se faz, que me proponho a apontar tais falhas e tais faltas de reconhecimento por parte da sociedade civil e política.

Espero que este blog seja um ponto de passagem e de leitura mas também um espaço com ideias, testemunhos, desabafos e críticas, muitas críticas, construtivas claro. :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta ideia é uma ideia necessária e merece ser muito apoiada, pensar nos outros seres humanos é de facto uma necessiadade e sobretudo uma força que tem de vigorar e incentivar, para mim o melhor que se pode dar ao ser humano é precisamente cada um de nós,basta um bocadinho só, 5m minutos...
Ajudar e divulgar não custa, ajude e sinta-se mais feliz, num mundo em que hoje só se pensa no umbigo...de cada um de nós...enfim, ajudem!!!
Muito sucesso para ti, Miguel e para o teu blog...bem hajas!!!
Delfina Bacelar